terça-feira, 27 de setembro de 2011

Esconda arquivos confidenciais dentro de imagens JPG

É possível até mesmo definir uma senha, caso alguém descubra que há algo escondido ali.

Free File Camouflage é um aplicativo gratuito de criptografia que permite a você ocultar dados confidenciais dentro de imagens JPEG, protegendo-os contra acesso não autorizado e invasão de privacidade. Os arquivos são, geralmente, encriptados com criptografia AES e ficam escondidos dentro de uma imagem, sem levantar suspeitas.

Segurança e criptografia

Criptografia e segurança andam juntas. Tanto, que para guardar seus dados e arquivos confidenciais com tranquilidade, o Free File Camouflage os encripta dentro de uma imagem para você. Assim, você pode transferir a imagem contendo dados por e-mail, carregá-la num pendrive ou simplesmente armazená-la como backup, com total segurança.

E se preferir, pode proteger o arquivo com senha. Esta senha será a chave requisitada na hora de abrir o arquivo.

Como camuflar

Para camuflar seu arquivo, basta selecioná-lo na opção "Files to hide". Depois, escolha uma imagem para ocultar seu arquivo, definindo seu caminho na opção "Jpeg Image". Na opção "Image file to generate", você irá selecionar a imagem que irá conter o arquivo encriptado. Clique em "Camouflage" e pronto!

Nas opções do programa, você pode definir uma senha para o arquivo e até integrar o programa o menu de contexto do Windows Explorer.

Para fazer o download gratuito, acesse a página de DOWNLOADS


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/esconda_arquivos_confidenciais_dentro_de_imagens_jpg

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

QUESTÃO CIENTÍFICA

Este artigo se refere à um suposto debate entre Albert Einstein e um professor de uma Universidade de Berlim, onde Einstein nem foi aluno, mas sim professor por volta de 1914.

Ao ler esse artigo (na verdade o que vi foi um filme no YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=VqgcrJs5cPE
Deus Existe - Comercial da Macedônia (Albert Einstein) LEGENDADO,

Enviado pelo meu amigo Diego, achei-o bastante interessante, mesmo não acreditando que tal idéia (bastante inocente, por sinal) houvesse partido de um físico tão importante para a humanidade como foi e ainda é Albert Einstein, porém, também não se pode esquecer que o grande cientísta era também um humanista judeu e acreditava sim em Deus.


Editando novamente o texto, quero reafirmar que não conhecemos o verdadeiro autor do mesmo (já ficou claro, isso) e que nos disponibilizamos a dar os créditos à quem comprovar sua autoria. Não desejamos, em momento algum nos promover, mas sim trazer novamente à tona a imagem do Deus do Bem e do Amor, independente de religião ou crença.

Alemanha
Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu valentemente:
“Sim, Ele criou.”

“Deus criou tudo?”
Perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.

O professor respondeu,
“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:
“Posso fazer uma pergunta, professor?”

“Lógico.” Foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
“Professor, o frio existe?”

“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

O rapaz respondeu:
“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

“E, existe a escuridão?”
Continuou o estudante.
O professor respondeu: “Existe.”

O estudante respondeu:
“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
“Senhor, o mal existe?”

O professor respondeu:
“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

E o estudante respondeu:
“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:
“ALBERT EINSTEIN.”

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dia do Programador

O Dia do Programador (em russo: День программиста) é um feriado profissional oficial na Rússia, celebrado no 256º dia do ano (13 de setembro; ou 12 de setembro nos anos bissextos).

O número 256 (28) foi escolhido para esta data porque 256 é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número bem conhecido entre os programadores. Além disso, '256' em hexadecimal é '100' ('0x100'), e é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano). Nos anos bissextos, a data comemorativa é 12 de setembro (13 de setembro em outros anos).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O emprego dos sonhos nos Estados Unidos é ser Engenheiro de Software.

Engenharia de software, uma profissão que envolve o design e a criação de software para diversos dispositivos desde sistemas operacionais a aplicativos de telefones celulares e videogames, foi classificado como o melhor emprego de 2011 nos EUA pelo relatório Jobs Rated da CareerCast. Foram analisadas 200 diferentes profissões em uma ampla variedade de indústrias e foram analisados níveis de habilidades e salários de acordo com cinco critérios: ambiente de trabalho, esforço físico, estresse, salários e perspectivas. O objetivo do estudo é indicar qual emprego é mais gratificante para a maioria dos empregados (e não apenas para os mais bem sucedidos).

O que torna a engenharia de software como a melhor opção são as possibilidades de duas indústrias em expansão: sistemas Web e Computação-em-Nuvem. Um grande número de empresas está investindo em desenvolver aplicações para smartphones e tablets que fazem uso de recursos situados na "nuvem", ou seja, em servidors ligados à internet com grande capacidade de armazemento e processamento, segurança e disponibilidade.

Fonte:

http://www.careercast.com/jobs-rated/10-best-jobs-2011